DECORRÊNCIAS DO USO DE MEDICAMENTOS PSICOTRÓPICOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E NA COGNIÇÃO DE MULHERES ENCARCERADAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10860Palavras-chave:
Medicamentos psicotrópicos. Aprendizagem. mulheres encarceradas. Reintegração. Terapias alternativas.Resumo
Este artigo tem como objetivo discutir as implicações do uso de medicamentos psicotrópicos no processo de aprendizagem de mulheres encarceradas. A metodologia utilizada foi o ensaio teórico que consistiu em uma análise e síntese crítica de estudos sobre o ambiente prisional, o processo de aprendizagem e o uso de medicamentos psicotrópicos nesse contexto. Assim, a pesquisa destacou que o contexto prisional influencia o impacto dos medicamentos na cognição e aprendizagem, incluindo efeitos colaterais e a falta de apoio psicossocial e na reintegração a sociedade. A falta de estudos detalhados nessa área revelou lacunas significativas, exigindo abordagens personalizadas de tratamento. Ficou claro que o uso de medicamentos psicotrópicos não pode ser a única abordagem na reabilitação; uma abordagem holística é fundamental, integrando terapias alternativas e educação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY