A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS NA IMPLANTAÇÃO

Autores

  • Cleusa Feniman da Silva Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT
  • Neusa Feniman Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10718

Palavras-chave:

Base Nacional Comum Curricular. Educação. Educação infantil.

Resumo

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo que estabelece os conhecimentos, habilidades, competências e valores essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo de sua trajetória educacional. No contexto da educação infantil, a implantação da BNCC apresenta desafios significativos. Este artigo tem como objetivo abordar os desafios enfrentados na implantação da BNCC na educação infantil e as possíveis soluções para superá-los.

Biografia do Autor

Cleusa Feniman da Silva, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Graduada em pedagoga pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, Especialista em Docência na educação infantil pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT.

Neusa Feniman, Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, Especialista em Educação Infantil pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT.

Downloads

Publicado

2023-08-17

Como Citar

Silva, C. F. da, & Feniman, N. (2023). A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS NA IMPLANTAÇÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 1062–1064. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10718