ZIGUIFRIDA, UMA MINHOCA EMPODERADA

Autores

  • Cleusa Feniman da Silva Rede municipal de educação de Cuiabá
  • Neusa Feniman Rede municipal de educação de Cuiabá

Resumo

Professoras da rede municipal de educação de Cuiabá, gêmeas de uma família de sete irmãos, sendo seis mulheres e um homem.

A nossa infância não foi recheada de brinquedos industrializados, como vemos com uma grande parte das crianças hoje. Logo, tivemos a oportunidade de desenvolver um pouco a criatividade na invenção dos mesmos, pois “fabricamos” juntos com irmãos, primos, primas os “nossos” brinquedos e brincadeiras.

Na UFMT durante os estudos aprendemos que ser professora está intrinsecamente relacionado à ação da pesquisa, a relação pesquisa/ação fortalece o aprendizado necessário ao desenvolvimento de ação qualitativa que contemple elementos da narrativa, ludicidade, liberdade e a escuta atenta no trabalho junto à criança. Refletindo sobre tudo que estamos vivenciando na atualidade, construímos a narrativa inspiradas numa cantiga do folclore popular que conhecemos na infância. Na história, buscamos destacar aspectos significativos, trazendo para o universo infantil de forma lúdica a importância de falarmos acerca do respeito às meninas e meninos na nossa sociedade.

Biografia do Autor

Cleusa Feniman da Silva, Rede municipal de educação de Cuiabá

Professora da Rede municipal de educação de Cuiabá — MT.

Neusa Feniman, Rede municipal de educação de Cuiabá

Professora da Rede municipal de educação de Cuiabá — MT.

Downloads

Publicado

2023-03-22

Como Citar

Silva, C. F. da ., & Feniman, N. . (2023). ZIGUIFRIDA, UMA MINHOCA EMPODERADA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 4–33. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/8833

Edição

Seção

E-books

Categorias