A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, A MOTIVAÇÃO E A ANÁLISE DO DESEMPENHO DOS COLABORADORES DA UESPI – CAMPUS DRª JOSEFINA DEMES

Autores

  • Ellen Karoline Silva Barbosa Universidade Estadual do Piauí – UESPI

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10670

Palavras-chave:

Motivação. Desempenho. Organização.

Resumo

O estudo da motivação busca entender quais são as forças que movem as pessoas nas diferentes dimensões do comportamento. Tal estudo explica as forças ou motivos que influenciam o desempenho das pessoas em situações de trabalho. Uma vez que o desempenho da organização depende do desempenho das pessoas. O desempenho é positivo quando o resultado beneficia a própria pessoa, o grupo do qual participa, um cliente ou a organização na qual trabalha. O desempenho nessas e inúmeras outras tarefas é influenciado por diversas forças. Entre elas estão as forças chamadas de “motivos”, que produzem a motivação para o trabalho.

Biografia do Autor

Ellen Karoline Silva Barbosa, Universidade Estadual do Piauí – UESPI

Bacharel em Administração, pós-graduanda em Mediação de Conflitos, Docência no Ensino Superior, MBA em Consultoria e Planejamento Empresarial. Universidade Estadual do Piauí – UESPI. 

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Publicado

2023-08-30

Como Citar

Barbosa, E. K. S. (2023). A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, A MOTIVAÇÃO E A ANÁLISE DO DESEMPENHO DOS COLABORADORES DA UESPI – CAMPUS DRª JOSEFINA DEMES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 1981–1991. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10670