POLÍTICAS MONETÁRIAS: O PLANO REAL E SEUS IMPACTOS

Autores

  • Ellen Karoline Silva Barbosa Universidade Estadual do Piauí – UESPI

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10672

Palavras-chave:

Plano Real. Impactos. Economia.

Resumo

Esse artigo buscou evidenciar o processo de implementação do Plano Real, com enfoque nos seus impactos a economia. Baseando – se na recessão para as famílias, empregos, investimentos e inflação. Verificar a flexibilidade em trocas de planos. Ter uma ideia das potencialidades do Plano Real e aspectos fundamentais para        que a economia se tornasse algo mais favorável no país.O estudo consta uma revisão da literatura, A pesquisa, foi consultada em artigos sobre o plano real, governo e crise atual. O plano Real após sua implantação em 1994 é até hoje a moeda nacional brasileira, foi o seu regime que trouxe estabilidade a economia que suportou várias crises mundiais dos últimos anos. O período que vem desde 1980 é marcada por uma forte trajetória de mediadas do governo para controlar a economia brasileira que não se encontra consolidada, várias mudanças na moeda para contornar as crises fiscais e monetárias causadas por crises nacionais e os efeitos que as crises internacionais causam ao Brasil.

Biografia do Autor

Ellen Karoline Silva Barbosa, Universidade Estadual do Piauí – UESPI

Pós-graduanda em Mediação de Conflitos, Docência no Ensino Superior, MBA em Consultoria e Planejamento Empresarial. Universidade Estadual do Piauí – UESPI. Bacharel em Administração.

Downloads

Publicado

2023-08-31

Como Citar

Barbosa, E. K. S. (2023). POLÍTICAS MONETÁRIAS: O PLANO REAL E SEUS IMPACTOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(8), 118–134. https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10672