PANORAMA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ESTADO DO ACRE E OS DESAFIOS QUE IMPEDEM A PROMOÇÃO DE UM ENSINO DE QUALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10644Palavras-chave:
Educação no Campo. Desafios. Ensino de Qualidade.Resumo
Com o propósito de analisar os desafios que impedem a promoção de um ensino de qualidade nas escolas do campo localizadas no estado do Acre, destacaremos a necessidade de implementação de políticas públicas educacionais eficazes. Estas políticas devem garantir o direito a uma educação verdadeiramente voltada para o contexto do campo, preocupada com o jeito de ensinar e respeitando a singularidade dos sujeitos que vivem no e do campo na sua trajetória formativa escolar. Para fundamentar este estudo, adotar-se-á um percurso metodológico composto por levantamento bibliográfico, revisão da literatura e análise de documentos oficiais publicados em âmbito estadual e federal, relacionados ao objeto de estudo. Com essa abordagem qualitativa, almeja-se compreender profundamente a realidade da educação do campo no Acre e destacar a urgência de ações concretas que assegurem a melhoria substancial no processo de ensino-aprendizagem no interior desses importantes espaços escolares.
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