POLÍTICAS PÚBLICAS E SEUS DESAFIOS PARA IMPLEMENTAÇÃO E USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO ÂMBITO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10603Palavras-chave:
Políticas Públicas. Desafios. Novas Tecnologias. Escola.Resumo
O estudo se refere ao desdobramento a pesquisa realizada sobre as novas tecnologias no contexto escolar: desafios para o ensino híbrido no Colégio Estadual Previsto de Morais, de Caiapônia, Goiás pela Universidad Del Sol – UNADES – Paraguay. Dentre os diversos assunto abordados, constitui-se um desafio para as políticas públicas brasileiras a implementação e uso das novas tecnologias no âmbito escolar, tema que foi discutido nesrte artigo. O objetivo principal do artigo foi inveastigar os desafios das políticas públicas brasileiras no que diz respeito às novas tecnologias nas escolas. A pesquisa partiu da revisão bibliográfica, do tipo qualitativa, com coleta de dados em livros, revistas científicas e portal eletrônico. Os principais resultados encontrados evidenciaram que há muitos desafios no que diz respeito às políticas públicas destinadas à implantação e uso das novas tecnologias no âmbito escolar. Concluiu-se que os principais desafios estão relacionados à falta de infraestrutura de algumas escolas, falta de recursos financeiros e da formação adequada de professores para o uso pedagógico das tecnologias.
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