POLÍTICAS PÚBLICAS E SEUS DESAFIOS PARA IMPLEMENTAÇÃO E USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO ÂMBITO ESCOLAR

Autores

  • Deniza Pereira de Souza Santos Universidad del Sol
  • Adinairde Neves da Silva Universidad del Sol

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10603

Palavras-chave:

Políticas Públicas. Desafios. Novas Tecnologias. Escola.

Resumo

O estudo se refere ao desdobramento a pesquisa realizada sobre as novas tecnologias no contexto escolar: desafios para o ensino híbrido no Colégio Estadual Previsto de Morais, de Caiapônia, Goiás pela Universidad Del Sol – UNADES – Paraguay. Dentre os diversos assunto abordados,  constitui-se um desafio para as políticas públicas brasileiras a implementação e uso das novas tecnologias no âmbito escolar, tema que foi discutido nesrte artigo. O objetivo principal do artigo foi inveastigar os desafios das políticas públicas brasileiras no que diz respeito às novas tecnologias nas escolas.  A pesquisa partiu da revisão bibliográfica, do tipo qualitativa, com coleta de dados em livros, revistas científicas e portal eletrônico. Os principais resultados encontrados evidenciaram que há muitos desafios no que diz respeito às políticas públicas destinadas à implantação e uso das novas tecnologias no âmbito escolar.  Concluiu-se que os principais desafios estão relacionados à falta de infraestrutura de algumas escolas, falta de recursos financeiros e da formação adequada de professores para o uso pedagógico das tecnologias.

Biografia do Autor

Deniza Pereira de Souza Santos, Universidad del Sol

Mestre  em Ciências da Educação pela Universidad del Sol,  Paraguay. Docente no Colégio Estadual Previsto de Morais, Goiás, Brasil.

Adinairde Neves da Silva, Universidad del Sol

Mestre em Ciências da Educação pela Universidad del Sol, Paraguay. Docente do Colégio Estadual Previsto de Morais, Caiapônia, Goiás, Brasil.

Downloads

Publicado

2023-08-08

Como Citar

Santos, D. P. de S., & Silva, A. N. da. (2023). POLÍTICAS PÚBLICAS E SEUS DESAFIOS PARA IMPLEMENTAÇÃO E USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO ÂMBITO ESCOLAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 401–415. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10603