ANÁLISE DAS GRADES CURRICULARES DOS CURSOS DE SECRETARIADO EXECUTIVO DA REGIÃO SUDESTE E SUA RELAÇÃO COM AS COMPETÊNCIAS EXIGIDAS PARA ATUAR NA ÁREA DE MARKETING
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.10331Palavras-chave:
Marketing. Secretariado Executivo. Mercado de trabalho.Resumo
Esse artigo buscou analisar se as grades curriculares dos cursos de Secretariado Executivo da região Sudeste preparam os alunos durante a formação acadêmica para trabalhar com Marketing Digital. Ao longo da pesquisa procurou-se identificar quais das faculdades pesquisadas ofereciam a matéria de marketing, analisar as disciplinas oferecidas pelo curso de Secretariado no geral, as competências do profissional de Secretariado Executivo e a relação do mercado de trabalho com a educação superior. A metodologia empregada foi caracterizada como qualitativa, descritiva e exploratória feita por meio de uma pesquisa bibliográfica e documental. Constatou-se que o estudo do marketing durante a formação acadêmica em Secretariado Executivo é de suma importância para capacitá-los para atuarem na área de marketing digital e percebeu-se que a maioria das instituições não oferecem essa matéria. Dessa forma, é necessário que as faculdades atualizem a grade curricular para que os graduandos estejam preparados para atuarem no mercado de trabalho, tendo em vista o crescimento da usabilidade do marketing digital nas empresas.
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