EMPREENDEDORISMO E A SUA IMPORTÂNCIA NO ATUAL CENÁRIO ECONÔMICO E SOCIAL

Autores

  • Wesley Alves Brito Faculdade Serra do Carmo - Fasec
  • Martha Helena Rodrigues de Souza Faculdade Serra do Carmo – FASEC

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10150

Palavras-chave:

Empreendedorismo. Inovação. Remuneração variável.

Resumo

O presente artigo traz uma síntese do que tem sido publicado  e estudado sobre empreendedorismo. O objetivo é oferecer referencial teórico básico a quem pretende entender melhor a importância do empreendedorismo no cenário atual. A proposta principal é apresentar as variáveis que geralmente passam despercebidas pelos líderes envolvidos no processo de busca de melhoria e inovação.

 

 

Nos dias atuais, o empreendedorismo tem sido de grande importância para o desenvolvimento econômico e social. E a Administração e a ciência que oferecem ferramentas que possibilitam identificar a importância do empreendedorismo nestes cenários, além de possibilitar e ampliar estratégias para desenvolver uma sociedade mais empreendedora. O empreendedorismo tem uma cultura que deve ser difundida em todos os níveis organizacionais, estimulando a criatividade dos colaboradores por meio de remuneração com o intuito de mantê-los motivados, melhorando assim o clima organizacional e resultando no aumento de melhor desempenho. Deste modo, o artigo aborda uma       pesquisa bibliográfica descritiva, que busca por meio de métodos, dados e informações, oferecer um melhor aprendizado sobre o assunto.

Biografia do Autor

Wesley Alves Brito, Faculdade Serra do Carmo - Fasec

Graduando em Administração, Faculdade Serra do Carmo - Fasec. 

Martha Helena Rodrigues de Souza, Faculdade Serra do Carmo – FASEC

Doutora em Psicologia Social. Professora na Faculdade Serra do Carmo – FASEC. Mestre em Administração.  Graduada em Administração.

Downloads

Publicado

2023-06-30

Como Citar

Brito, W. A., & Souza, M. H. R. de. (2023). EMPREENDEDORISMO E A SUA IMPORTÂNCIA NO ATUAL CENÁRIO ECONÔMICO E SOCIAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(6), 756–774. https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10150