O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palavras-chave:
Brincar. Criança. Lúdico. Educação infantil.Resumo
Este livro tenta resgatar o lúdico como processo de ensino tentando mostrar que trabalhar com o lúdico em sala de aula não descuida da seriedade e importância do conteúdo programado que deve ser apresentado à criança desde o primeiro momento. na escola , ao contrário, é apenas uma forma de se divertir mais procurando informações, mas sem descaracterizar a busca por informações.
O mundo infantil é dominado por jogos, brinquedos e brincadeiras, que estão presentes na vida de uma pessoa desde cedo. As atividades lúdicas são, portanto, essenciais para o desenvolvimento e aquisição do conhecimento, pois tais atividades proporcionam à criança a oportunidade de desenvolver percepções, imaginação, fantasia e emoções.
O lúdico promete à criança momentos de encontro consigo e com os outros, momentos de imaginação e realidade, momentos de reenquadramento e percepção, momentos de conhecimento de si e dos outros, onde nascem relações sociais e interativas, enfim, momentos de vida.
As autoras.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Atribuição CC BY