IMPLEMENTAÇÃO DE AÇÕES PEDAGÓGICAS INOVADORAS NA CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS BIOLÓGICOS NUMA PERSPECTIVA HÍBRIDA DO ENSINO: UMA REVISÃO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i4.962Palavras-chave:
Ações pedagógicas; Inovadoras; Ensino híbrido; Conceitos BiológicosResumo
Introdução: Para transformar o ensino, é necessário rever e inovar as práticas de ensino, articulando saber ensinado ao saber aprendido, principalmente, no que tange aos saberes de ciências naturais, onde em sua maioria, só se trabalha o teórico, em detrimento da práxis, realidade que precisa ser transformada. Objetivo: verificar a implementação de ações pedagógicas inovadoras na construção de conceitos biológicos numa perspectiva híbrida do ensino. Materiais e Métodos: Foi feita uma busca das referências nas bases Periódicos CAPES e Google Acadêmico em março de 2021. A busca permitiu a identificação de 03 artigos que se adequaram aos critérios estabelecidos. Resultados: Foi possível verificar que, 100% dos artigos indicam que o sistema de ensino precisa ser inovado, através de metodologias ativas, com modelos incentivadores da proatividade do discente, para que este sinta, de fato, o sentido da aprendizagem. Conclusão: Os estudos apontam que, há uma necessidade urgente de inovação do ensino, com implementação de novas metodologias, articuladas as tecnologias digitais, para que as demandas sociais possam ser atendidas, e para que o ensino passe a ter sentido na vida do aprendiz.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição CC BY