UM ESTUDO ACERCA DOS ELEMENTOS NORTEADORES DO PLANEJAMENTO DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i4.9113Palavras-chave:
Plano de ensino. Objetivos. Aprendizagem. Planejamento Escolar.Resumo
Este artigo apresenta uma pesquisa bibliográfica realizada acerca de elementos conceituais e desdobramentos concernentes ao plano de ensino. Utilizou-se coleta de dados em obras que versam sobre essa temática. A partir da análise realizada foi possível reafirmar que o planejamento é imprescindível em toda ação docente, sendo que o mesmo possui como elementos os dados de identificação, os objetivos, os conteúdos, as estratégias, os recursos de ensino e a avaliação. Os objetivos destacaram-se como o elemento mais relevantes do plano de ensino de onde derivam os demais. A pesquisa desvelou que o plano de ensino tem como principal objetivo a aprendizagem do aluno no que tange às práticas de ensino significativas e intencionais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY