ANÁLISE DE DADOS DE VENDAS UTILIZANDO SÉRIES TEMPORAIS, ALGORITMO APRIORI E PROPHET
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.9072Palavras-chave:
Apriori. Prophet. Regra de associação.Resumo
Esse artigo apresenta um estudo em dados de venda de uma loja do setor de informática, utilizando três ferramentas: (1) aplicação do algoritmo Apriori[1] para identificar regras de associação e padrões de consumo; (2) análise de séries temporais para compreender como o dado se comporta ao longo do tempo, em diversas escalas; e (3) aplicação do algoritmo Prophet[2] para fazer a decomposição da série histórica de vendas e realizar uma predição. A aplicação dessas ferramentas de forma conjunta permitiu uma análise mais aprofundada sobre as vendas, incluindo a detecção de comportamentos de consumo e a identificação de padrões temporais ao longo do tempo. Os resultados obtidos fornecem informações valiosas para a tomada de decisões estratégicas da empresa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY