IMPACTOS DA PANDEMIA NA APRENDIZAGEM E NA VIDA ESCOLAR DOS ALUNOS DA EMEBC "PROF.ª UDENEY GONÇALVES DE AMORIM" NO DISTRITO DE AGUAÇU/CUIABÁ-MT
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8620Palavras-chave:
Ensino Remoto. Covid19. Ensino Aprendizagem. Avaliação.Resumo
O presente artigo tem por objetivo apresentar os resultados do processo de avaliação da aprendizagem dos estudantes da EMEBC. Prof.ª Udeney Gonçalves de Amorim pós período remoto das atividades escolares imposto pela pandemia do Covid-19, no que diz respeito aos níveis de aprendizagem alcançados no processo durante o período. A pesquisa tomou por base dados quantitativos e análise qualitativa dos resultados obtidos na avaliação da prova Cuiabá em 2019, e aplicada novamente em 2021 com os estudantes para comparativos de resultado. Concluiu-se que a atuação e acompanhamento direto dos professores tornou-se essencial no processo de aproveitamento e obtenção dos resultados, uma vez que alunos que não tiveram acesso as plataformas digitais apresentaram resultados abaixo dos estudantes que estiveram conectados desde o início das atividades remotas, o que gerou reflexões sobre a atuação e o papel dos docentes no ensino remoto e na organização dos processos pedagógicos. Constatou- se também que o contato diário via Mídias de comunicação social gerou uma relação de confiança, corresponsabilização e proximidade da escola com as famílias em sua grande maioria. Torna-se essencial ainda mensurar quais os impactos da pandemia/ensino remoto na aprendizagem e na vida escolar dos estudantes da EMEBC Professora Udeney Gonçalves de Amorim, do Distrito de Aguaçu, para a partir destes resultados, a equipe pedagógica construir o Plano de Ensino/Intervenção no qual buscará minimizar tais impactos
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY