A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7858Palavras-chave:
Aprendizagem. Educação Infantil. Formação Docente. Relação Professor-aluno.Resumo
A relação entre professor e aluno se desenvolve em todo o processo escolar, não se restringe às situações de aprendizagem na educação infantil, envolvendo atenção e afetividade entre os participantes. O desenvolvimento da prática docente compreende a construção da relação entre professores e as crianças da educação infantil. O objetivo geral deste estudo é discutir sobre o desenvolvimento da relação entre o professor e alunos na educação infantil, em prol da aprendizagem escolar das crianças. Este estudo se qualifica como uma pesquisa bibliográfica. A relevância deste estudo consiste na condição de que o desenvolvimento da aprendizagem passa pela construção de relações no ambiente escolar, que abrange professores, alunos, equipe pedagógica e demais funcionários da escola. A relação entre professor e aluno é essencial no desenvolvimento da aprendizagem das crianças na educação infantil, passa pelos fatores de afetividade, cuidado, educação, emoções e sentimentos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY