O USO DA LAYOUTIZAÇÃO COMO FERRAMENTA DE MARKETING EM FARMÁCIAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7725Palavras-chave:
Layout. Farmácias. Marketing.Resumo
Esse estudo buscou, trazer o mercado varejista farmacêutico e o como com o tempo vem acompanhando o processo de marketing, permanecendo sem explorar esta ferramenta de interferência sobre o comportamento do consumidor até bem pouco tempo, mostrando que este método de layoutização é novo no mercado. O objetivo do presente trabalho foi analisar o layout e as estratégias de merchandising e nas farmácias. O tema foi escolhido para a pesquisa foi devido ao interesse na área de marketing, e no desenvolvimento de campanhas promocionais e de venda e pelo mesmo ser um gestor de uma farmácia. Tendo como relevância principal determinar o grau de interferência das mesmas nos resultados de uma empresa varejista do setor farmacêutico. Como método de estudo buscou-se um levantamento bibliográfico, com abordagem qualitativa e buscando artigos acadêmicos baseado em fonte de dados documentais. Foram incluídos na pesquisa todos os artigos que correspondiam com o tema em questão e estivessem no tempo de 2018 a 2022. Foram excluídas da pesquisa tudo o que não estivesse de acordo com os critérios de inclusão.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY