O USO DA LAYOUTIZAÇÃO COMO FERRAMENTA DE MARKETING EM FARMÁCIAS

Autores

  • Thiago Afonso de Aguiar Universidade Iguaçu
  • Alex Sandro Rodrigues Baiense Universidade Iguaçu

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7725

Palavras-chave:

Layout. Farmácias. Marketing.

Resumo

Esse estudo buscou, trazer o mercado varejista farmacêutico e o como com o tempo vem acompanhando o processo de marketing, permanecendo sem explorar esta ferramenta de interferência sobre o comportamento do consumidor até bem pouco tempo, mostrando que este método de layoutização é novo no mercado.  O objetivo do presente trabalho foi analisar o layout e as estratégias de merchandising e nas farmácias. O tema foi escolhido para a pesquisa foi devido ao interesse na área de marketing, e no desenvolvimento de campanhas promocionais e de venda e pelo mesmo ser um gestor de uma farmácia. Tendo como relevância principal determinar o grau de interferência das mesmas nos resultados de uma empresa varejista do setor farmacêutico. Como método de estudo buscou-se um levantamento bibliográfico, com abordagem qualitativa e buscando artigos acadêmicos baseado em fonte de dados documentais. Foram incluídos na  pesquisa todos os artigos que correspondiam com o tema em questão e estivessem no tempo de 2018 a 2022. Foram excluídas da pesquisa tudo o que não estivesse de acordo com os critérios de inclusão.

Biografia do Autor

Thiago Afonso de Aguiar, Universidade Iguaçu

Graduando em farmácia, Universidade Iguaçu.

Alex Sandro Rodrigues Baiense, Universidade Iguaçu

Orientador em farmácia, Universidade Iguaçu.

 

Downloads

Publicado

2022-11-30

Como Citar

Aguiar, T. A. de ., & Baiense, A. S. R. . (2022). O USO DA LAYOUTIZAÇÃO COMO FERRAMENTA DE MARKETING EM FARMÁCIAS . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(11), 1329–1336. https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7725