O USO DA LAYOUTIZAÇÃO COMO FERRAMENTA DE MARKETING EM FARMÁCIAS

Autores/as

  • Thiago Afonso de Aguiar Universidade Iguaçu
  • Alex Sandro Rodrigues Baiense Universidade Iguaçu

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7725

Palabras clave:

Layout. Farmácias. Marketing.

Resumen

Esse estudo buscou, trazer o mercado varejista farmacêutico e o como com o tempo vem acompanhando o processo de marketing, permanecendo sem explorar esta ferramenta de interferência sobre o comportamento do consumidor até bem pouco tempo, mostrando que este método de layoutização é novo no mercado.  O objetivo do presente trabalho foi analisar o layout e as estratégias de merchandising e nas farmácias. O tema foi escolhido para a pesquisa foi devido ao interesse na área de marketing, e no desenvolvimento de campanhas promocionais e de venda e pelo mesmo ser um gestor de uma farmácia. Tendo como relevância principal determinar o grau de interferência das mesmas nos resultados de uma empresa varejista do setor farmacêutico. Como método de estudo buscou-se um levantamento bibliográfico, com abordagem qualitativa e buscando artigos acadêmicos baseado em fonte de dados documentais. Foram incluídos na  pesquisa todos os artigos que correspondiam com o tema em questão e estivessem no tempo de 2018 a 2022. Foram excluídas da pesquisa tudo o que não estivesse de acordo com os critérios de inclusão.

Biografía del autor/a

Thiago Afonso de Aguiar, Universidade Iguaçu

Graduando em farmácia, Universidade Iguaçu.

Alex Sandro Rodrigues Baiense, Universidade Iguaçu

Orientador em farmácia, Universidade Iguaçu.

 

Publicado

2022-11-30

Cómo citar

Aguiar, T. A. de ., & Baiense, A. S. R. . (2022). O USO DA LAYOUTIZAÇÃO COMO FERRAMENTA DE MARKETING EM FARMÁCIAS . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(11), 1329–1336. https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7725