ACESSIBILIDADE DIGITAL NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO BRASILEIRO NO ANO DE 2020
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7568Palavras-chave:
Acessibilidade digital. Aluno com deficiência. Ensino Superior Público.Resumo
A acessibilidade digital pode ser concebida como uma oportunidade para que as pessoas com deficiência tenham acesso livremente a ambientes virtuais, como sites, redes, sociais ou qualquer outro ambiente online. No contexto educacional, a acessibilidade digital possibilita que o aluno com deficiência possa aprimorar seus conhecimentos, bem como simplifica a interação entre aluno e professor. A inclusão no meio escolar e universitário também ocorre por meio dessa acessibilidade. O presente artigo traz a lume a disponibilização da acessibilidade digital no meio universitário público no Brasil durante o ano de 2020 sob a ocorrência da pandemia do Covid-2019, destacando os desafios trazidos pelas mudanças educacionais ocorridas nesse período.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY