ACESSIBILIDADE DIGITAL NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO BRASILEIRO NO ANO DE 2020

Autores/as

  • Lucilene Quintiliano Alves Universidade Estadual de Feira de Santana

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7568

Palabras clave:

Acessibilidade digital. Aluno com deficiência. Ensino Superior Público.

Resumen

A acessibilidade digital pode ser concebida como uma oportunidade para que as pessoas com deficiência tenham acesso livremente a ambientes virtuais, como sites, redes, sociais ou qualquer outro ambiente online. No contexto educacional, a acessibilidade digital possibilita que o aluno com deficiência possa aprimorar seus conhecimentos, bem como simplifica a interação entre aluno e professor. A inclusão no meio escolar e universitário também ocorre por meio dessa acessibilidade. O presente artigo traz a lume a disponibilização da acessibilidade digital no meio universitário público no Brasil durante o ano de 2020 sob a ocorrência da pandemia do Covid-2019, destacando os desafios trazidos pelas mudanças educacionais ocorridas nesse período.

Biografía del autor/a

Lucilene Quintiliano Alves, Universidade Estadual de Feira de Santana

Acadêmica do curso de Bacharelado em Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana. 

Publicado

2022-11-30

Cómo citar

Alves, L. Q. . (2022). ACESSIBILIDADE DIGITAL NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO BRASILEIRO NO ANO DE 2020. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(11), 1013–1020. https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7568