A ESCOLA E A SEXUALIDADE INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6942Palavras-chave:
Sexualidade infantil. Contexto Escolar. Psicanálise.Resumo
A sexualidade infantil é um dos aspectos mais importantes do desenvolvimento humano, apesar da crença comum de que os problemas sexuais só aparecem na idade adulta e não devem ser atribuídos às crianças. No entanto, as manifestações da sexualidade infantil podem ser vistas principalmente na escola, pois essa sala está presente desde cedo. Este artigo utiliza as construções freudianas para compreender a sexualidade da criança e suas manifestações de desenvolvimentos e, em seguida, analisa como a escola aborda o desenvolvimento sexual da criança, o que nos permite compreender a conexão entre o ambiente escolar e a sexualidade da criança.
Downloads
Publicado
2022-10-04
Como Citar
Pereira, A. C. ., Almeida, E. C. da S. ., Moraes, D. F. de C. ., Leão, J. M. ., Sena, K. G. K. S. ., & Procópio, M. R. O. . (2022). A ESCOLA E A SEXUALIDADE INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(9), 1094–1104. https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6942
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY