ATUAÇÃO DO FARMACEUTICO NA UTILIZAÇÃO DA TOXINA BOTULÍNICA FACIAL

Autores

  • Roberta da Silva Santos Universidade Iguaçu
  • Leandro Guimarães de Andrade Universidade Iguaçu

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5827

Palavras-chave:

Toxina Botulínica. Estética e farmacêutico na estética.

Resumo

A toxina botulínica é produzida por uma bactéria chamada gram positiva Clostridium botulinum sendo liberada pela lise da  mesma. São resultados dessa lise oito tipos de sorotipos diferentes, como por exemplo, o tipo  A, sendo este o mais utilizado na estética. A toxina botulínica em tratamentos estéticos como opção para a ascensão  de contornos faciais de maneira mais simétrica e sua aplicação pode ser realizada pelo  farmacêutico esteta, sendo este um profissional devidamente habilitado na área. Essa pesquisa teve como objetivo relatar a eficácia da aplicação de toxina botulínica tipo A. Como  procedimento metodológico utilizamos o estudo de revisões bibliográficas. Com o presente estudo foi possível concluir que  o farmacêutico na estética está apto a trabalhar com TBA sendo ele capacitado para tal, sendo responsável pela conduta aplicada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberta da Silva Santos, Universidade Iguaçu

Graduanda em Farmácia na Universidade Iguaçu. E-mail: robertinhaarj@outlook.com.

Leandro Guimarães de Andrade, Universidade Iguaçu

Prof. Orientador do curso de Farmácia na Universidade Iguaçu. Mestre em Ciências do Meio Ambiente pela Universidade Veiga de Almeida.

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

Santos, R. da S. ., & Andrade, L. G. de . (2022). ATUAÇÃO DO FARMACEUTICO NA UTILIZAÇÃO DA TOXINA BOTULÍNICA FACIAL . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(6), 366–375. https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5827