IMPACTO DAS REDES SOCIAIS NO COMPORTAMENTO ALIMENTAR DE MULHERES ADULTAS: REVISÃO DE LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5768Palavras-chave:
Comportamento. Alimentar. Redes. Sociais.Resumo
O comportamento alimentar é caracterizado como um conjunto de ações associadas ao alimento, que ocorre desde a escolha até o consumo e todos os fatores envolvidos nesse processo. As redes sociais representam um fator determinante no comportamento alimentar das pessoas. O presente estudo trata-se de uma revisão bibliográfica que teve como base uma abordagem qualitativa e descritiva, onde foram selecionados 24 artigos/ livros de até 10 anos anteriores à revisão. O objetivo foi evidenciar a influência das redes sociais no comportamento alimentar de mulheres adultas. O culto ao corpo perfeito propagado nas redes sociais, podem acabar de duas maneiras: insatisfação corporal e restrição alimentar, que são fatores de risco para o desenvolvimento de transtornos alimentares. Concluiu-se que as redes sociais aumentam a insatisfação das mulheres com seu próprio corpo, surtindo um grande impacto no comportamento alimentar e na percepção da imagem corporal, com isso cabe ao profissional da nutrição utilizar as redes sociais para promover uma alimentação saudável, disseminar informações verídicas e atuar na desconstrução do padrão de beleza.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY