EDUCAÇÃO AMBIENTAL /CURRÍCULO NO ENSINO FUNDAMENTAL CAMPONÊS: UMA REVISÃO TEÓRICA A PARTIR DAS PRÁTICAS ESCOLARES DO POLO SOL NASCENTE-ASSURINI EM ALTAMIRA-PÁ
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5553Palavras-chave:
Educação Ambiental. Sustentabilidade. Socioambiental. Projetos Interdisciplinares.Resumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar o desenvolvimento das ações educativas de Educação Ambiental, realizados no ensino fundamental nas Escolas que compõem o Polo Sol Nascente localizada no assentamento rural ASSURINI em Altamira Pará na Região Transamazônica e Xingu - envolvida pela pesquisa - e a relação desses projetos com os problemas socioambientais das comunidades do entorno das unidades de ensino supracitadas. Com base em referencial teórico sobre a Educação Ambiental, dando ênfase à sustentabilidade socioambiental e aos projetos interdisciplinares no currículo escolar, a pesquisa caracteriza-se como uma pesquisa bibliografia, utilizando-se de três técnicas de coleta de dados: a entrevista semiestruturada, a observação e a análise documental. O tratamento dos dados dar-se-á por meio da análise de conteúdo, a partir da metodologia de BARDIN (1977). Espera-se que com a consolidação do projeto tenhamos, sugestões em vista do aprimoramento dos projetos de Educação Ambiental na escola Sol Nascente e demais escolas nucleadas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY