THE CONTRIBUTIONS OF NEUROPSYCHOPEDAGOGISM IN THE SCHOOL CONTEXT: IN THE REHABILITATION OF CHILDREN WITH LEARNING DISABILITIES IN BASIC EDUCATION
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3806Palavras-chave:
Learning. Deficit. Rehabilitation.Resumo
O presente estudo buscou apresentar a importância do Neuropsicopedagogo no Contexto Escolar: na Reabilitação de Crianças com Déficit de Aprendizagem na Educação Básica. Promovendo uma reflexão sobre a atuação e as contribuições Neuropsicopedagógicas no campo escolar. Por meio de uma revisão de cunho científico, qualitativa, bibliográfico de livros, artigos e documentos publicados por teóricos como: FARRELL (2008), FONSECA (2014); NIETO (2014). Logo, o presente estudo refere-se através de uma revisão bibliográfica apresentar As Contribuições dos Colaboradores; SAMPAIO (2017), VYGOTSKY apud FONTES (2003) e outros. Desta forma conclui-se que fazer a reabilitação de crianças com déficit de aprendizagem pode ser um trabalho mais gratificante ou mais frustrante de todos. Os resultados alcançados fazem com que o profissional se torne um agente de mudança. Por outro lado, se o trabalho for consistente e bom o profissional da educação precisará lidar e compreender que os constrangimentos serão inevitáveis. Pra tanto esta pesquisa pretende contribuir na construção de ações com maiores possibilidades de acertos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY