PERSPECTIVA DO FARMACÊUTICO NO USO DA RITALINA POR ACADÊMICOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2626Palavras-chave:
Metilfenidato. Ritalina. TDAH. Automedicação e Conseqüências. Efeitos colaterais. Acadêmicos.Resumo
É notório que o uso da Ritalina por acadêmicos tem aumentado no decorrer dos anos, esse aumento se dá devido aos efeitos “benéficos” que a Ritalina pode proporcionar aos estudantes mesmo sabendo que o medicamento não é prescrito para essa finalidade. A Ritalina tem como princípio ativo o metilfenidato, este é classificado como psicoestimulante, utilizado para o tratamento de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), em crianças e adultos, que consumido em doses corretas, pode auxiliar no tratamento, contribuindo para o desempenho de tarefas. Essa pesquisa tem como objetivo explorar sobre o uso da Ritalina e a automedicação por alunos do nível superior, os possíveis efeitos colaterais e as conseqüências do uso da Ritalina, ressaltando a necessidade de uma investigação maior sobre o uso da Ritalina por parte dos estudantes, principalmente a longo prazo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY