ANALISE DE ARTIGOS QUE ESTUDAM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NAS SALAS DE AULA PARA ALUNOS COM AUTISMO: DE 2015 A 2021
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2414Palavras-chave:
TDIC’s. Espectro Autista. Sala de Aula. Inclusão.Resumo
A pesquisa realizada teve como finalidade pesquisar o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação em sala de aula, com recurso para alunos com Transtorno do espectro autista TEA. Ressaltamos a importância dos instrumentos utilizados durante o processo de ensino-aprendizagem para a construção do conhecimento, as ferramentas tecnológicas estão cada vez mais presentes no mundo educacional, colaborando com os docentes para ministração das aulas e dando o aporte indispensável para os alunos com dificuldade de aprendizagem. O uso da tecnologia em sala de aula, é uma grande ferramenta de ação mediadora da aprendizagem, estabelecendo um elo entre os conhecimentos acadêmicos e os vivenciados pelos alunos. São muitos os benefícios que essa modernização pode trazer para os alunos com Autismo, eles começam a sair de uma visão segregada para uma inclusiva. Com isso nosso objetivo é analisar, a partir dos artigos publicados no período de 2015 a 2021, o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação em sala de aula como recurso para alunos com Espectro Autista, sinalizando se as mesmas estão propondo a inclusão desses alunos e se estão buscando o desenvolvimento de suas habilidades. Foram selecionados 2 artigos para analise e concluímos que o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação assim como a tecnologia assistiva sinaliza resultados positivos, no que se refere ao desenvolvimento de alunos com o Espectro Autista. Sem elas tais indivíduos ficam limitados no que se refere ao desenvolvimento de suas habilidades.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY