GESTÃO DA QUALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA: UM ESTUDO DE CASO NO CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE TEFÉ (CEST-UEA)
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i6.19963Palavras-chave:
Gestão da Qualidade. Ferramentas da Qualidade. Eficiência Organizacional.Resumo
Este artigo teve como objetivo apresentar uma análise sobre os princípios da Gestão da Qualidade e suas aplicações na Secretaria Acadêmica do CEST-UEA. O estudo foi realizado com uma abordagem quali-quantitativa, de natureza básica e com finalidade descritiva. Foi possível identificar insights importantes que revelam uma carência parcial da secretaria acadêmica na utilização de ferramentas da gestão da qualidade, as quais impactam indiretamente na satisfação e nas necessidades acadêmicas. A falta de capacitação dos colaboradores, aliada a uma infraestrutura inadequada, constitui barreira para a plena adoção dessas ferramentas. Embora os acadêmicos percebam os serviços como satisfatórios, ainda existem oportunidades de melhoria na eficiência e agilidade do atendimento. O estudo sugere a implementação de uma gestão da qualidade mais estruturada, a fim de aumentar a satisfação dos alunos e a eficácia dos processos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY