A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE, A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.18635Palavras-chave:
Estágio Supervisionado. Formação docente. Teoria e prática. Experiência.Resumo
A formação docente, não desmerecendo as demais formações, constitui-se como uma das mais importantes formações de nível superior no Brasil, haja vista, que formam profissionais que, em sua prática docente, após formados, formarão cidadãos para contribuírem com a sociedade não somente profissionalmente, mas também como uma dimensão humana, ou seja, formarão para vida e não somete para o mercado de trabalho. Desse modo, o estágio supervisionado constitui-se como uma das atividades fundamentais para a formação docente. Segundo o Conselho Nacional de Educação (CNE), o estágio supervisionado é um componente obrigatório nos cursos de formação de professores, tendo, desse modo, significativa importância para a formação inicia docente, uma vez que coloca o licenciando em contato com a realidade escolar a qual foi tratada teoricamente durante suas aulas. Desse modo, o estágio supervisionado possibilita uma relação entre teoria e prática docente. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo, fazer uma síntese das experiências vividas (observações e práticas) por uma acadêmica durante o estágio supervisionado de um Curso de Licenciatura em Pedagogia. Para tanto, metodologicamente, foi utilizado a análise e revisão bibliográfica, a partir de alguns autores que trabalham a temática do estágio supervisionado.
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