A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA PRODUÇÃO TEXTUAL DO DISCENTE

Autores

  • Lucélia Arévalo e Silva Universidade Estadual do Estado do Amazonas
  • Paulo Roberto Barbosa Pereira Universidade Níhon Gakko

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i12.18131

Palavras-chave:

Leitura e conhecimento e produção textual.

Resumo

O presente artigo abordará A importância da leitura na produção textual e como ela é   fundamental no desempenho intelectual e social do aluno. A leitura é o elemento chave para sua comunicação e interpretação de vários textos orais ou escritos.  Com a leitura frequente o discente será despertado para uma consciência crítica e criativa. Utilizar a leitura na produção textual é como ter um instrumento provocador de análise e reflexão; além da apropriação de conhecimentos. A leitura na produção textual prestará sua contribuição à medida que for bastante explorada, ela permitirá ao aluno visualizar metodologicamente as etapas básicas que constituem o conjunto de operações intelectuais que envolvem a atividade de escrever. O ato de escrever requer conhecimentos adquiridos; sendo eles praticados ou lidos. A leitura é a base de quem quer escrever, por isso ela é fundamental. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucélia Arévalo e Silva, Universidade Estadual do Estado do Amazonas

Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Interamericana. Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Estadual do Estado do Amazonas (UEA); Instituição que desempenha a função de professora: Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas-SEDUC.

Paulo Roberto Barbosa Pereira, Universidade Níhon Gakko

Pedagogia pela UFPE; Mestrado em Ciências da Educação pela Universidade Níhon Gakko e Doutorado em Ciências da Educação pela Universidade Interamericana.

Downloads

Publicado

2022-12-30

Como Citar

Silva, L. A. e, & Pereira, P. R. B. (2022). A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA PRODUÇÃO TEXTUAL DO DISCENTE . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(12), 888–897. https://doi.org/10.51891/rease.v8i12.18131