A LUTA DOS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DE ALAGOAS

doi.org/10.29327/211653.6.9-5

Autores

  • Ana Maria Rita Milani Universidade Federal de Alagoas- UFAL
  • Emanuel Lucas de Barros Universidade Federal de Alagoas -UFAL

Palavras-chave:

Economia Solidária. Ecologia Popular. Catadores de Materiais Recicláveis

Resumo

Este trabalho trata da organização coletiva dos catadores de materiais recicláveis de Alagoas. Categorias basilares acerca do desenvolvimento econômico, ecologia popular e economia solidária foram utilizadas a fim de elucidar o objeto de estudo. Como fonte de pesquisa foi consultada as informações disponibilizadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a pesquisa empírica realizada com os grupos de catadores de recicláveis durante o Encontro Estadual em 2016. Foram identificados 14 empreendimentos de catadores em 11 municípios de Alagoas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Maria Rita Milani, Universidade Federal de Alagoas- UFAL

Doutora em Economia pela UFRGS. Professora Adjunta da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade Federal de Alagoas. (FEAC/UFAL). Professora do Curso de Mestrado em Economia Aplicada (CMEAUFAL).

Emanuel Lucas de Barros, Universidade Federal de Alagoas -UFAL

Mestrando em Economia pela Universidade Federal de Alagoas (CME/UFAL). Graduação em Ciências Econômicas pela mesma instituição. Bolsista CAPES/FAPEAL.

Downloads

Publicado

2020-10-31

Como Citar

Maria Rita Milani, A., & Lucas de Barros, E. . (2020). A LUTA DOS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DE ALAGOAS: doi.org/10.29327/211653.6.9-5. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 6(10), 10. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/162