A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15699Palavras-chave:
Formação Continuada. Prática Docente. Ensino Superior.Resumo
A formação continuada de professores vem recebendo destacada atenção no campo educacional. O objetivo geral do estudo é abordar a importância da formação continuada de professores do Ensino Superior, bem como a sua prática docente. Trata-se de uma revisão de literatura sistemática que utilizou estudos relevantes do Scientific Electronic Library Online (Scielo) e dissertações. Os resultados e discussões apontam que no Brasil, a formação de professores surge de maneira explícita após a independência do país. Desde então a formação continuada tem se tornado um campo importante com crescente busca pelos profissionais e, além disso, os discursos sobre a mudança educativa remetem para a necessidade de adotar práticas curriculares inovadoras no meio educacional. Desse modo, concluiu-se que a formação continuada é um processo, não um dado adquirido, é um instrumento de formação que se dá inacabado e que pode contribuir para uma prática docente ética, de qualidade e autônoma.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY