EDUCAÇÃO E TREINAMENTO EM ENFERMAGEM PARA O MANEJO DE CRISES DE SAÚDE PÚBLICA

Autores

  • Alexsandro Narciso de Oliveira Must University
  • Maria Helena Brizido Marinho Barreto Universidade de Mogi das Cruzes

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15498

Palavras-chave:

Educação continuada. Enfermeiros. Desafios e emergências de saúde pública.

Resumo

A Educação Continuada em Enfermagem desempenha um papel fundamental na preparação dos profissionais de saúde para enfrentar os desafios complexos do ambiente clínico contemporâneo. Este trabalho propõe-se a investigar os principais desafios enfrentados na implementação de programas de treinamento contínuo para enfermeiros, bem como explorar estratégias eficazes para aprimorar a formação desses profissionais em preparação para futuras emergências de saúde pública. O estudo busca identificar as principais barreiras que impedem a participação ativa dos enfermeiros em programas de educação continuada e examinar como tais obstáculos podem ser superados. Um dos objetivos deste estudo é analisar criticamente a literatura existente sobre os desafios e estratégias relacionados à educação continuada em enfermagem. Pretende-se também explorar a percepção dos enfermeiros em relação às barreiras enfrentadas na participação em programas de treinamento contínuo e examinar suas opiniões sobre possíveis soluções para superar tais desafios. Ademais, busca-se fornece recomendações práticas para aprimorar a formação dos enfermeiros e promover uma cultura de aprendizado contínuo na profissão.

Palavras-chave: Educação continuada; enfermeiros; desafios e emergências de saúde pública

Biografia do Autor

Alexsandro Narciso de Oliveira, Must University

Mestrando em Gestão de Cuidados da Saúde pela Must University.

Maria Helena Brizido Marinho Barreto, Universidade de Mogi das Cruzes

Mestrado em Engenharia Biomédica pela UMC - Universidade de Mogi das Cruzes.

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Publicado

2024-09-04

Como Citar

Oliveira, A. N. de, & Barreto, M. H. B. M. (2024). EDUCAÇÃO E TREINAMENTO EM ENFERMAGEM PARA O MANEJO DE CRISES DE SAÚDE PÚBLICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(9), 640–653. https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15498