TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: REVOLUCIONANDO O ENSINO E APRENDIZADO DA FISIOTERAPIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i8.15284

Palavras-chave:

: Tecnologias digitais de informação e comunicação. Redes sociais. Padlet.

Resumo

As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) possibilitam um diálogo rico e crítico entre educação e tecnologia. Este relato apresenta os resultados da implementação de uma TDIC nos processos de ensino e aprendizagem, com foco na plataforma Padlet. O objetivo foi descrever como essa ferramenta pode promover a eficácia do uso de tecnologias na avaliação em Educação em Saúde. A escolha do Padlet se deve à sua facilidade de uso e manejo, permitindo o compartilhamento de diversos tipos de conteúdo, tanto textuais quanto multimodais, além de recursos multimídia. Os resultados indicam que a efetividade no processo de ensino-aprendizagem é otimizada quando utilizamos plataformas de qualidade e há um envolvimento ativo dos participantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Flávia de Carvalho Lima Biella, Universidade Federal de Goiás

Mestre em Ensino na Saúde, Universidade Federal de Goiás – UFG Orcid: https://orcid.org/0000-0002-3922-2837. 

Meillyne Alves dos Reis, Universidade Federal de Goiás

Doutora em Enfermagem pelo Programa de pós-graduação em Enfermagem Universidade Federal de Goiás (PPGENF-FEN- UFG) Goiânia - Goiás – Brasil Orcid: https://orcid.org/0000-0001-5953-4398.

Ana Claudia Souza Pereira, Universidade Federal de Goiás

Mestrado em Ciências da Saúde, Universidade Federal de Goiás – UFG Goiânia-Goiás, Brasil. https://orcid.org/0000-0003-2099-2257. 

Ana Lúcia Rezende Souza, Universidade Federal de Jataí

Doutorado em Ciências da Saúde, Universidade Federal de Jataí – UFJ https://orcid.org/0000-0003-4090-6096. ⁠

Daisy de Araújo Viela, Universidade Federal de Jataí

Doutora em Ciências da Saúde - Docente no curso de Fisioterapia-Universidade Federal de Jataí – UFJ, Jataí - Goiás – Brasil. https://orcid.org/0000-0002-9715-828X.

Isadora Prado de Araújo Viela, Hospital Aroldo Tourinho

Residente em Clínica Médica pelo Hospital Aroldo Tourinho (COREME HAT) Montes Claros MG – Brasil. https://orcid.org/0000-0002-8697-0256. 

Marina Prado de Araújo Viela, SES GO

Residente em Geriatria - SES GO HUGO, Goiânia - Goiás – Brasil Orcid: https://orcid.org/0009-0003-6885-4192. 

Downloads

Publicado

2024-08-21

Como Citar

Biella, A. F. de C. L., Reis, M. A. dos, Pereira, A. C. S., Souza, A. L. R., Viela, D. de A., Viela, I. P. de A., & Viela, M. P. de A. (2024). TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: REVOLUCIONANDO O ENSINO E APRENDIZADO DA FISIOTERAPIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(8), 2460–2468. https://doi.org/10.51891/rease.v10i8.15284