CONTRIBUIÇÕES DA DISCIPLINA MEMÓRIA E ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS PEDAGÓGICOS EM EPT PARA UM PROJETO DE MUSEU INTERATIVO DE MEMÓRIAS

Autores

  • Paula Souza da Silva Instituto Federal de Educação

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1490

Palavras-chave:

História e Memória da EPT em Santos Dumont. Espaços não formais e formação integral.

Resumo

 O presente artigo aborda conceitos e teorias apreendidos através da disciplina  que contribuíram, ao fornecer embasamento teórico, para a proposta de um museu interativo de memórias do Campus Santos Dumont do IF Sudeste. Um museu virtual enquanto espaço de educação não formal pode contribuir com a formação humana integral dos seus visitantes/alunos ao expô-los a atividades coletivo-reflexivas com potencial para torná-los indivíduos mais críticos, emancipados, inovadores e transformadores de si mesmos e da realidade a que pertencem e com a qual passam a se identificar.

Biografia do Autor

Paula Souza da Silva, Instituto Federal de Educação

Mestranda em Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, Brasil. Currículo lattes:  http://lattes.cnpq.br/6492494049335916.  Email: paula.silva@ifsudestemg.edu.br

Downloads

Publicado

2021-07-10

Como Citar

Silva, P. S. da . (2021). CONTRIBUIÇÕES DA DISCIPLINA MEMÓRIA E ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS PEDAGÓGICOS EM EPT PARA UM PROJETO DE MUSEU INTERATIVO DE MEMÓRIAS . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(6), 1255–1264. https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1490