GAMIFICAÇÃO NO ENSINO: UMA ANÁLISE DA PLATAFORMA KAHOOT!
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14744Palavras-chave:
Gamificação. Kahoot!. Ensino. Aprendizagem. Tecnologia Educacional.Resumo
Este estudo buscou explorar o uso e os benefícios da gamificação no ensino, com foco específico na plataforma Kahoot!. Através de uma revisão da literatura, foram consultados artigos acadêmicos e pesquisas relacionadas à gamificação no ensino e ao uso desta ferramenta tecnológica. Plataforma criada em 2013 na Noruega, o Kahoot! é um sistema de resposta em sala de aula que ganhou popularidade global devido à sua abordagem inovadora para envolver os alunos por meio de jogos e competições. No entanto, a implementação da gamificação apresenta desafios, como a necessidade de integração eficiente com os objetivos educacionais, a formação dos professores e o acesso à tecnologia. Apesar desses desafios, a gamificação com o Kahoot! tem o potencial de enriquecer o ensino, tornando-o mais interativo e envolvente. Este estudo conclui que, embora a gamificação não seja uma solução mágica para todos os desafios educacionais, ela oferece muitos benefícios quando implementada de forma cuidadosa e considerada.
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