O QUE HÁ POR TRÁS DAS GRADES: REFLEXÕES SOBRE O TRATAMENTO DAS PRESAS NO CÁRCERE IMPROVISADO DO RNO QUE HÁ POR TRÁS DAS GRADES: REFLEXÕES SOBRE O TRATAMENTO DAS PRESAS NO CÁRCERE IMPROVISADO DO RN

Autores

  • Lorna Beatriz Negreiros de Araújo Universidade Federal Rural do Semiárido

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1445

Palavras-chave:

Sistema Prisional. Direitos humanos. Mulheres

Resumo

O Cárcere no Brasil tem enfrentado dificuldades, juntamente com a situação de crise econômica e política vivida por todo o país. A situação das mulheres presas no Rio Grande do Norte consegue ser ainda pior, em virtude da discriminação por gênero e outras dificuldades peculiares à região. O objetivo desse estudo é refletir sobre como as presas são tratadas no Sistema Prisional Potiguar, principalmente no que concerne ao cumprimento dos Direitos Humanos, tendo em vista as instalações inapropriadas e superlotadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lorna Beatriz Negreiros de Araújo, Universidade Federal Rural do Semiárido

Bacharel em direito pela Universidade Federal Rural do Semiárido, especialista em Direitos Humanos e mestranda em Ciências Sociais e Humanas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. E-mail: lornabeatrizdearaujo@gmail.com.

Downloads

Publicado

2021-06-30

Como Citar

Araújo, L. B. N. de . (2021). O QUE HÁ POR TRÁS DAS GRADES: REFLEXÕES SOBRE O TRATAMENTO DAS PRESAS NO CÁRCERE IMPROVISADO DO RNO QUE HÁ POR TRÁS DAS GRADES: REFLEXÕES SOBRE O TRATAMENTO DAS PRESAS NO CÁRCERE IMPROVISADO DO RN. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(6), 957–967. https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1445