O IMPACTO DAS “FAKE NEWS” NA EDUCAÇÃO DOS JOVENS DO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1417Palavras-chave:
“Fake news”. Educação. Brasil.Resumo
As fakes news podem ser consideradas como um grande agravo à aquisição de conhecimento na atualidade pois distorcem a realidade e modificam o teor verossímil das informações. Desde tenra idade o imediatismo, a polemização e a contundência causadas pelas notícias rápidas atraem muito a atenção da população, principalmente a mais jovem. Com os objetivos mais distintos, atingindo diversas camadas da sociedade e com os mais diversos níveis de impactos sociais, as fake news merecem muita atenção no atual contexto de difusão extremamente rápida das notícias mundo afora. Neste cenário, esta breve revisão literária tentará denotar o impacto dessas falsas notícias e suas propagações em meio às crianças, jovens e diante da literatura científica no Brasil.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY