ANALFABETISMO FUNCIONAL: REFLEXÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1412Palavras-chave:
Analfabetismo funcional. Currículo. Políticas educacionais.Resumo
analfabetismo funcional, é caracterizado, quando os alunos escolarizados ainda apresentam dificuldades em buscar, avaliar e organizar informações de modo a aprender, resolver problemas e tomar decisões para a vida. As resultantes desse fator tem gerado a limitação social e intelectual de grande parte da população, e gerado sérios problemas para o desenvolvimento educacional no Brasil. Este artigo busca refletir alguns fatores que implicam no analfabetismo funcional, com a revisão de literatura sobre a conceituação, as políticas educacionais, e os dados estatísticos a respeito do índice de analfabetos funcionais e suas características de identificação no meio social educacional.
Downloads
Publicado
2021-06-30
Como Citar
Matos, E. M. B. ., Matos, B. de S. ., & Alves, F. R. V. . (2021). ANALFABETISMO FUNCIONAL: REFLEXÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL NO BRASIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(6), 575–592. https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1412
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY