JOGOS DIGITAIS: APRENDIZADO DO VOCABULÁRIO EM LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Leaci Martins da Silva Sousa Universidad Del Sol – UNADES
  • Ivanir da Costa Alves Universidad Del Sol – UNADES
  • Jeromice Moreira da Silva Universidad Del Sol - UNADES

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13338

Palavras-chave:

Língua Inglesa. Vocabulário. Importância. Contribuições educacionais.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo verificar a importância dos jogos digitais como fator importante na motivação dos alunos para a aprendizagem do idioma, bem como um recurso de fundamentação e implementação do vocabulário em Língua Inglesa. Especificam-se que os jogos digitais emergiram como ferramentas essenciais no ensino de línguas estrangeiras. A integração desses jogos como complemento à sala de aula, destinada a fortalecer os conceitos aprendidos, está rapidamente se tornando uma prática generalizada em todo o mundo. Nesse âmbito, visando compreender esse procedimento, o presente trabalho se assinalar-se por ser bibliográfico, desenvolvido a partir de materiais como artigos, livros, revistas e monografias já pesquisadas, estudos que teve como objetivo gerar reflexões relevantes sobre o tema. Destaca-se que os elementos visuais atrativos, as narrativas envolventes e as adaptações ao nível de habilidade do aprendiz convertem o jogo em uma ferramenta eficaz. Além disso, essa abordagem promove um ambiente de aprendizado mais informal, uma vez que o jogo está no centro das atenções, com o aprendizado sendo incorporado de forma natural. Nesse método pedagógico, os alunos assimilam vocabulário, expressões e estabelecem conexões, atribuindo significado ao enredo dos jogos digitais, os quais frequentemente são apresentados em Língua Inglesa. O processo de enriquecimento do vocabulário da Língua Inglesa não apenas proporciona prazer, mas também fomenta a construção de significado por meio da interação entre palavras e imagens. Os jogos oferecem vastas oportunidades que, ao serem devidamente exploradas e analisadas, têm o potencial de ampliar suas contribuições educacionais, tornando-se ferramentas eficazes no ensino do inglês como língua estrangeira.

Biografia do Autor

Leaci Martins da Silva Sousa, Universidad Del Sol – UNADES

Mestranda em Ciências da Educação pela Universidad Del Sol – UNADES – Paraguai – PY.

Ivanir da Costa Alves, Universidad Del Sol – UNADES

Mestranda em Ciências da Educação pela Universidad Del Sol – UNADES – Paraguai – PY.

Jeromice Moreira da Silva, Universidad Del Sol - UNADES

Doutora em Ciências da Educação pela Universidad Del Sol – UNADES – Paraguai – PY.

Downloads

Publicado

2024-04-22

Como Citar

Sousa, L. M. da S., Alves, I. da C., & Silva, J. M. da. (2024). JOGOS DIGITAIS: APRENDIZADO DO VOCABULÁRIO EM LÍNGUA INGLESA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(4), 2257–2267. https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13338