AUTISMO: COMPREENDER PARA INCLUIR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i1.13015Palavras-chave:
Autismo. Inclusão. Educação especial.Resumo
O presente estudo tem como objetivo compreender e descrever características do Transtorno do Espectro Autista bem como a importância da inclusão dessas crianças nos espaços de ensino regular. A revisão bibliográfica e documental é a metodologia adota neste trabalho, tomando como apoio artigos, documentos e leis que asseguram o direito a inclusão e acesso ao ensino regular assim como a sala de recursos multifuncionais para o atendimento educacional especializado. Analisando o surgimento do termo autismo e as contribuições do DSMR-5 e do CID-11 no diagnóstico do TEA, oportunizando aos profissionais tanto da área da saúde quanto da educação o reconhecimento de características do autismo para um possível planejamento de ações e estratégias que busquem a oferta de atividades que colaborem no tratamento e no desenvolvimento social, cognitivo, motor e emocional da criança autista.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY