REMÉDIOS ADMINISTRADOS PARA DERMATOSE

Autores

  • Diogenes José Gusmão Coutinho UFPE
  • Jaqueline Saraiva de Souza
  • Ana Paula Teixeira

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.12277

Palavras-chave:

animais, cães, dermatites.

Resumo

Esta revisão mostra que a DA canina é uma doença complexa, que pode ser frequentemente associada a outras doenças pruriginosas. Devido à falta de um teste alérgico comercial preciso para diagnosticar a DA canina, um diagnóstico clínico baseado na exclusão de outras possíveis dermatoses pruriginosas e critérios de Favrot é necessário. Como o CARF é muitas vezes indistinguível da DA canina, ensaios dietéticos de exclusão adequadamente realizados são necessários sempre que houver prurido perene e/ou sinais gastrointestinais concomitantes. Os testes alérgicos só devem ser usados após o diagnóstico clínico de DA canina, com o objetivo principal de identificar possíveis alérgenos causadores que podem ser evitados ou tratados com ASIT. Mais pesquisas são necessárias para avaliar mais profundamente as variações fenotípicas da DA canina entre outras raças, avaliar alérgenos envolvendo determinados locais do corpo e melhorar os métodos de teste.

necessário para avaliar mais profundamente as variações fenotípicas da DA canina entre outras raças, avaliar alérgenos envolvendo determinados locais do corpo e melhorar os métodos de teste.

Downloads

Publicado

2023-11-23

Como Citar

Coutinho, D. J. G., Souza, J. S. de, & Teixeira, A. P. (2023). REMÉDIOS ADMINISTRADOS PARA DERMATOSE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(10), 4283–4293. https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.12277