ANÁLISE DE SEGMENTO DO SERVIÇOS MEI – DESIGN DE UNHAS: ESTUDO DE CASO NA DONDOKISSES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11915Palavras-chave:
Empreendedorismo Feminino. Microempreendedor individual. Esmalteria.Resumo
O empreendedorismo feminino, vem ganhando cada vez mais destaque na sociedade brasileira. As mulheres já representam mais a metade dos empreendedores no Brasil, evidenciando seu potencial para contribuição para a economia do país. Caracterizado pela habilidade de antecipar eventos e ter uma visão futura de organização, as mulheres desempenham um papel vital nesse contexto. Nos últimos anos, o empreendedorismo feminino emergiu como um veículo de empoderamento e transformação social, permitindo que as mulheres conquistassem posições de liderança em diversos setores, destacando-se a gestão feminina no Brasil. Este estudo se concentra na análise da Dondokisses, um microempreendedor individual localizado em Ilhéus, Bahia, com o objetivo de compreender o segmento empresarial, quantificar os serviços oferecidos no período de janeiro de 2022 e até setembro de 2023, e identificar o perfil do empreendedor da empresária. Além disso, o mercado de esmaltes no Brasil é significativo, sendo um dos líderes mundiais nesse setor. Essa evidência sublinha a importância das esmalterias na economia nacional. No setor da beleza, as esmalterias, tem dito um crescimento expressivo, com uma ampla gama de serviços oferecidos, como alongamentos de unhas, manicure, pedicure e tratamentos de SPA. Diante dos dados demográficos de Ilhéus, Bahia, e das informações relacionadas ao mercado de esmaltaria, fica evidente a presença de um potencial mercado crescente na cidade. As oportunidades são evidentes, e o empreendedorismo feminino desempenha um papel crucial nesse cenário, permitindo que as mulheres conquistem seu espaço e contribuam para o desenvolvimento econômico e social da região.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY