O PAPEL DAS TDICS NA COMPREENSÃO E MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS DO 8º ANO EM MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.11068Palavras-chave:
TDICs. Aprendizado Interativo. Educação Matemática.Resumo
A incorporação das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) na educação é crucial para atender à geração de estudantes imersos na tecnologia. No entanto, essa integração deve ser estratégica e pedagogicamente eficaz, evitando tornar-se superficial. Este artigo discute a importância das TDICs na educação, com foco no ensino de Matemática. O objetivo da pesquisa foi analisar como a integração das TDICs, representadas pelas ferramentas Brasil Escola, GeoGebra e Solumaths, pode melhorar a experiência de aprendizado dos alunos. A metodologia adotada foi qualitativa, utilizando questionários semiabertos para coletar dados de uma turma do 8º ano do ensino fundamental de uma escola estadual do município de Lábrea-AM. As descobertas deste estudo revelaram que a integração eficaz das TDICs enriquece significativamente a experiência de aprendizado dos alunos em Matemática. Essas descobertas enfatizam a relevância de adotar abordagens inovadoras no ensino, incorporando as TDICs. É fundamental explorar essas ferramentas tecnológicas para aprimorar a experiência de aprendizado dos alunos, aproveitando os recursos tecnológicos com os quais eles já estão familiarizados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY