GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: UTILIZANDO A PLATAFORMA QUIZIZZ PARA MELHORAR E ENGAJAR A APRENDIZAGEM DAS QUESTION WORDS NA AULA DE LÍNGUA INGLESA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10873Palavras-chave:
Ferramenta Tecnológica. Plataforma Quizizz. Gamificação. Língua Inglesa.Resumo
Este trabalho descreve uma experiência vivenciada em um Estágio Supervisionado, no Curso de Licenciatura em Computação, da Universidade do Estado do Amazonas – UEA, no Centro de Estudos Superiores de Lábrea – CESLA, no qual permitiu a realização de uma pesquisa no qual foi executada no laboratório de informática de uma escola de tempo integral no Município de Lábrea - AM , na disciplina de Língua Inglesa utilizando a Plataforma Online Quizizz, com o objetivo de ajudar na fixação, no engajamento e, consequentemente, na aprendizagem dos alunos no domínio e assimilação das Question Words (Palavras Interrogativas), afim, de melhor suas habilidades no conteúdo da disciplina e na comunicação em inglês, e isto, através do recurso de gamificação presente na ferramenta. A pesquisa é uma abordagem qualitativa, sendo um estudo descritivo, no qual relata uma experiencia vivida e os procedimentos realizados durante a execução do estágio. Os resultados obtidos ao final do estudo foram satisfatórios, pois pôde-se diagnosticar que a ferramenta tecnológica tem um potencial para tornar as aulas mais dinâmicas, interessantes e cumprir com o objetivo do estudo que, no caso seria auxiliar a aprendizagem e a fixação do conteúdo Question Words, na disciplina de Língua Inglesa.
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