GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: UTILIZANDO A PLATAFORMA QUIZIZZ PARA MELHORAR E ENGAJAR A APRENDIZAGEM DAS QUESTION WORDS NA AULA DE LÍNGUA INGLESA

Autores/as

  • Frank Lopes da Silva Apurinã Universidade do Estado do Amazonas
  • Inelma Paiva de Brito Universidade do Estado do Amazonas
  • Ronnivon Paz Camurça Universidade do Estado do Amazonas
  • Jusiany Pereira da Cunha dos Santos Universidade Federal do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10873

Palabras clave:

Ferramenta Tecnológica. Plataforma Quizizz. Gamificação. Língua Inglesa.

Resumen

Este trabalho descreve uma experiência vivenciada em um Estágio Supervisionado, no Curso de Licenciatura em Computação, da Universidade do Estado do Amazonas – UEA, no Centro de Estudos Superiores de Lábrea – CESLA, no qual  permitiu a realização de uma pesquisa no qual foi executada no laboratório de informática de uma escola de tempo integral no Município de Lábrea - AM , na disciplina de Língua Inglesa utilizando a Plataforma Online Quizizz, com o objetivo de ajudar na fixação, no engajamento e, consequentemente, na aprendizagem dos alunos no domínio e assimilação das Question Words (Palavras Interrogativas), afim, de melhor suas habilidades no conteúdo da disciplina e na comunicação em inglês, e isto, através do recurso de gamificação presente na ferramenta. A pesquisa é uma abordagem qualitativa, sendo um estudo descritivo, no qual relata uma experiencia vivida e os procedimentos realizados durante a execução do estágio. Os resultados obtidos ao final do estudo foram satisfatórios, pois pôde-se diagnosticar que a ferramenta tecnológica tem um potencial para tornar as aulas mais dinâmicas, interessantes e cumprir com o objetivo do estudo que, no caso seria auxiliar a aprendizagem e a fixação do conteúdo Question Words, na disciplina de Língua Inglesa.

Biografía del autor/a

Frank Lopes da Silva Apurinã, Universidade do Estado do Amazonas

Graduando do Curso de Licenciatura em Computação pela UEA.

Inelma Paiva de Brito, Universidade do Estado do Amazonas

Graduanda do Curso de Licenciatura em computação pela UEA

Ronnivon Paz Camurça, Universidade do Estado do Amazonas

Graduando do Curso de Licenciatura em computação pela UEA.

Jusiany Pereira da Cunha dos Santos, Universidade Federal do Amazonas

Doutora em Educação em Ciências e Matemática, Professora Adjunta no Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente - IEAA/UFAM.

Publicado

2023-09-08

Cómo citar

Apurinã, F. L. da S., Brito, I. P. de, Camurça, R. P., & Santos, J. P. da C. dos. (2023). GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: UTILIZANDO A PLATAFORMA QUIZIZZ PARA MELHORAR E ENGAJAR A APRENDIZAGEM DAS QUESTION WORDS NA AULA DE LÍNGUA INGLESA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(8), 924–941. https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10873