ASSISTENTE CHATGPT NA EDUCAÇÃO: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10482Palavras-chave:
ChatGPT. Educação. Possibilidades Pedagógicas.Resumo
Este texto exibe um artigo produzido pelo Assistente ChatGPT, chatbot do laboratório de pesquisa de inteligência artificial estadunidense OpenAI. Inicialmente, realizou-se o seguinte questionamento: “é possível criar um artigo científico com o Assistente do ChatGPT?”. Para responder a esta pergunta, um autor humano concluiu, em 30 minutos, uma pesquisa sobre as oportunidades e os desafios da inserção estratégica do Assistente do ChatGPT na educação. Evidencia-se que apenas este resumo, a metodologia, os comentários do pesquisador e os comandos de busca foram escritos por uma pessoa. As referências também sofreram pequenas correções. Isso porque o Assistente tem como modelo de referenciamento as normas da American Psychological Association (APA) e no Brasil utiliza-se do que preconiza a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O restante do texto foi gerado pelo chatbots e está incluído neste documento sem edição humana, de maneira ipsis litteris. Elogios e críticas de como o ChatGPT organizou as ideias e argumentos sobre a temática proposta ficam a critério de que lê. Aos leitores deste artigo, significativas leituras.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY