DIREITO PENAL E A PSICOPEDAGOGIA: INTERPRETANDO DESENHOS INFANTIS NA BUSCA DO AGRESSOR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10382Resumo
Ao interpretar o desenho de uma criança explicamos o que está obscuro e o transformamos em uma linguagem compreensível, retirando do desenho um sentido que estava oculto ao entendimento da criança bem como dos adultos que a cercam. A interpretação psicopedagógica do desenho infantil transcreve este sentido latente e oculto para uma linguagem verbal de melhor e mais fácil compreensão. O desenho é um método de simples execução que pode ser usado para investigar traços de humor, de comportamento bem como do caráter de uma criança, juntamente com seus conflitos intrapsíquicos. Desse modo, o desenho supre a dificuldade do indivíduo de falar de si e expor os seus medos e problemas. O Direito Penal protege os bens jurídicos necessários à sobrevivência da sociedade, aplica e executa as sanções. Nesse viés, quando aliado à Psicopedagogia, pode alcançar o agressor mais facilmente através da interpretação de desenhos infantis.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY