RESULTADOS E DISCUSSÕES VIVENCIADAS PELOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO FÍSICA COMO PARTE DO CURRÍCULO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.9723Palabras clave:
Ginásio. Educação básica. O início do trabalho. Desempenho profissional.Resumen
Quisemos identificar, analisar e comparar as dificuldades enfrentadas por professores de Educação Física em início de carreira, com bacharelado e licenciatura, atuantes no bairro dos Inconfidentes, Minas Gerais. A partir de um estudo qualitativo, com 28 docentes, verificou-se que a formação inicial não forneceu informações específicas e suficientes para atuar nas áreas de intervenção. A discrepância entre a teoria e a prática na primeira formação levou a uma série de dificuldades vivenciadas pelos professores. Outras dificuldades também foram mencionadas, como lidar com a diversidade de regras escolares e o desrespeito e legitimidade da Educação Física como parte do currículo escolar.
Descargas
Publicado
2023-08-23
Cómo citar
Nobre, R. J., & Coutinho, D. J. G. (2023). RESULTADOS E DISCUSSÕES VIVENCIADAS PELOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO FÍSICA COMO PARTE DO CURRÍCULO ESCOLAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 1341–1349. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.9723
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY