DEFICIÊNCIAS E IMPEDIMENTOS CORPORAIS

Autores/as

  • Rui Jose Nobre Veni Creator Christian University
  • Diógenes José Gusmão Coutinho Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.9722

Palabras clave:

Deficiência. Modelo Comunitário Deficiência. Modelo Médico de Deficiência. Conferência sobre os direitos das pessoas com deficiência.

Resumen

O objetivo deste artigo é mostrar como o campo da educação para a deficiência integra o conceito de deficiência como um mal social. Por meio de uma revisão de ideias-chave para o modelo social da deficiência, o artigo traça a gênese do conceito de deficiência como limitação da participação no caminho para a deficiência, conforme adotado pela Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência foi aprovado pelo Brasil em 2008.

Biografía del autor/a

Rui Jose Nobre, Veni Creator Christian University

Doutorando do Curso de Ciências da Educação da Veni Creator Christian University.

 

Diógenes José Gusmão Coutinho, Veni Creator Christian University

Orientador do Curso de Ciências da Educação da Veni Creator Christian University.

Publicado

2023-08-23

Cómo citar

Nobre, R. J., & Coutinho, D. J. G. (2023). DEFICIÊNCIAS E IMPEDIMENTOS CORPORAIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 1404–1411. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.9722