EMPRENDIMIENTO FEMENINO: UN ESTUDIO DE CASO EN LA TIENDA SUPER CHIQUE DE LA CIUDAD DE PALMAS-TO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9704Palabras clave:
Emprenderismo. Micro y pequeñas empresas. Gestão Feminina.Resumen
A pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) avaliou o Empreendedorismo Feminino em 2013 y constatou que as mulheres wasm responsáveis for 52% das novas empresas no Brasil. Esse cenário é comum em países em desenvolvimento, onde as micro e pequenas empresas geram emprego e renda significativas para a população. Nesse contexto, o presente estudo teve como objetivo analisar as principais caracteristicas do Empreendedorismo Feminino que contribuíram para o crescimento da Super Chique Store, uma microempresa do ramo varejista na cidade de Palmas-TO. A pesquisa adotou uma abordagem qualitativa descritiva, e a coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas com a empreendedora e funcionários da empresa. Los resultados obtenidos permitirán identificar las características del Empreendedorismo Femenino que se aplicarán en la gestión de Super Chique Store, lo que permitirá la capacidad de ejercicio de múltiples papeles y la conciliación entre la vida laboral y profesional. Comparando con estudios anteriores, verificou-se que muitas das caracteristicas inerentes às mulheres são aplicados na gestão de empresas, contribuyendo para o sucesso dos negócios. Essas conclusões podem ser úteis para outras mulheres empreendedoras que buscanm orientações para iniciar ou expandir seus negócios no mercado actual.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY